sexta-feira, 31 de agosto de 2007

MUDANÇAS POSSÍVEIS


Tivemos a oportunidade de conhecer novas formas de utilizar os computadores na escola. Foram quatro dias de intensa aprendizagem, onde professores aprenderam a utilizar os recursos da web como forma de sistematizar suas descobertas no desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem.

Isto é possível com nossos alunos?

Eu acredito que é possível quando o professor propor a mudança em sua prática, sem esperar que os outros tomem a iniciativa. Claro que precisamos de apoio, mas a intenção deve partir de nós, professores. A mudança começa em nós!

E os alunos?

Fico aqui, imaginando nossos alunos tendo a oportunidade de vivenciar momentos assim. Aprendizagem garantida, pois se trata de um trabalho envolvente onde a criança trabalha em busca de soluções para as suas situações problemas. O uso dos computadores anima ainda mais e certamente contagia nossos alunos.

E os professores?

Se ele estiver animado conseguirá ser um ótimo mediador. Se ele estiver disposto conseguirá as mudanças. Se ele conquistar parceiros, facilitará o processo. Se ele desisitir, estará se privando e privando seus alunos da possibilidade de atuar no mundo enquanto cidadãos!

Este meu registro é uma opinião pessoal! Quem concordar comigo é meu amigo e quem não concordar também o é!

Beijinhos a todos!

Simonha

Um comentário:

Mirela Fabiana Rengel disse...

Quando você estiver trabalhando na nossa página (pbwiki), por favor coloque como link a página q vc construiu não sei em que ano e q está "hospedada" no nte.
(http://www.nte-jgs.rct-sc.br/~educacaoinfantil/projetos/casagente.htm).
Não sei o q vc acha mas talvez poderíamos fazer um link com esses vários projetos que nós estamos encontrando e q de uma forma ou de outra fizeram parte da história da escola.